O CRB está oficialmente liberado para voltar a registrar novos jogadores após o fim do transfer ban imposto pela Fifa. A primeira movimentação confirmada pelo clube foi a contratação do meia Estevão, que já vinha treinando no Ninho do Galo e aguardava apenas a liberação para ser regularizado.

A confirmação foi feita nesta sexta-feira (31) pelo presidente Mário Marroquim. O dirigente explicou que o jogador será regularizado pelo clube e que a comissão técnica, comandada por Fábio Matias, também participa diretamente da avaliação do elenco antes de novas contratações.

Segundo Marroquim, o CRB não pretende fazer uma grande reformulação apenas por fazer. A diretoria vai ao mercado somente quando identificar jogadores capazes de elevar o nível do grupo atual.

“Só vamos ao mercado se for para buscar atletas melhores do que temos. Não temos pretensões de fazer loucuras”, afirmou o presidente.

Fábio Matias aprova elenco

A chegada de Fábio Matias também modificou o planejamento do CRB. De acordo com Marroquim, o treinador tem feito avaliações positivas do grupo que encontrou no clube.

O técnico assumiu a equipe no início de julho, após a saída de Eduardo Barroca, e começou o trabalho em um momento de dificuldades na Série B. Antes da mudança, o CRB tinha uma das defesas mais vazadas da competição.

Desde então, o time apresentou evolução nos resultados e chegou a quatro partidas consecutivas sem derrota. O CRB ocupa atualmente a oitava colocação da Série B, com 29 pontos, quatro a menos que o Novorizontino, primeiro time dentro do grupo que ocupa a sexta posição.

Estevão já treinava com o grupo

Estevão, de 24 anos, é meia e estava no Ypiranga antes de acertar com o CRB. O jogador teve passagem pelas categorias de base do Internacional, clube pelo qual também atuou profissionalmente.

Na temporada 2026, o atleta disputou 16 partidas pelo Ypiranga e marcou cinco gols. O reforço chega ao Galo com conhecimento do técnico Fábio Matias, com quem trabalhou durante sua passagem pela formação do Internacional.

Mercado será analisado com cautela

Com o fim do impedimento para registrar jogadores, o CRB passa a ter maior liberdade para buscar reforços, mas a diretoria promete cautela.

Marroquim revelou que, até o momento, não existe negociação em andamento para a saída dos principais jogadores do elenco. Segundo o presidente, houve sondagens, mas nenhuma delas avançou porque os interessados não chegaram aos valores considerados adequados pelo clube.

A diretoria regatiana agora trabalha em conjunto com Fábio Matias para identificar eventuais carências no elenco e definir se serão necessárias novas contratações para a sequência da Série B.

A prioridade é evitar contratações por impulso e buscar jogadores que realmente possam aumentar a competitividade do CRB na disputa pelo acesso.