Marina JHC visitou, nesta sexta-feira (31), o HC Pet e destacou que o hospital veterinário é resultado da escuta das necessidades apresentadas pela população ao longo dos atendimentos realizados. Segundo ela, a iniciativa surgiu a partir do contato direto com as famílias e da compreensão de que o cuidado com os animais também faz parte da saúde pública.

Durante a visita, Marina explicou que os atendimentos veterinários já eram realizados pelo programa itinerante e que a demanda crescente levou à criação de uma estrutura permanente para ampliar esse serviço.

"Através do Saúde da Gente, nós já fazíamos os atendimentos pet. Ouvindo a demanda da população, fomos formulando e estruturando o tão sonhado hospital veterinário. Era um pedido antigo e, graças a Deus, conseguimos entregar uma das maiores estruturas hospitalares pet do Brasil", afirmou.

Na ocasião, a secretária do Bem-Estar Animal, Marcella Soares, destacou que o HC Pet nasceu de uma iniciativa idealizada por Marina e agradeceu sua dedicação à causa animal. Em tom de reconhecimento, afirmou que, além de ser conhecida pelo cuidado com as pessoas, Marina também pode ser considerada uma "mãezona pet".

Ao falar sobre o equipamento, Marina reforçou que acredita em uma saúde pública que também contemple o bem-estar animal.

"Eu acredito que a saúde pública também é feita através dos nossos animais, que fazem parte das nossas casas. O Saúde da Gente iniciou esse trabalho, depois veio o Hospital da Cidade e agora o HC Pet. E, se Deus quiser, queremos levar esse cuidado por toda Alagoas", destacou.

Para Marina, o HC Pet representa mais do que um novo equipamento público: simboliza uma política construída a partir da escuta da população e do compromisso com o cuidado animal. Ela reafirmou o propósito de ampliar esse modelo de atendimento para outras regiões, fortalecendo o acesso à saúde animal por toda Alagoas.