A música toma conta do palco do Theatro Homerinho nos dias 16 e 17 de junho com a Mostra Prelúdio, uma das atrações da 2ª edição do Festival ETA UFAL. A programação reúne estudantes do Curso Técnico de Música da ETA/UFAL em apresentações que passeiam pelo piano, música de câmara, choro, saxofones, clarinetas e obras de grandes compositores da música brasileira e internacional.

Durante dois dias, o público poderá acompanhar o resultado dos processos formativos desenvolvidos pelos alunos, em uma mostra que valoriza a prática artística, a troca de experiências e a diversidade musical.

Programação:

Dia 16/06 – Terça-feira

19h00 – Fabíola Piovesan e Dênisson Moura – Piano solo

19h30 – Orquestra de Clarinetas da UFAL: Sob regência de Kleber Dessoles, o grupo convida para uma viagem sonora pelo Nordeste, com frevo, xote, baião e outros ritmos que celebram a identidade cultural da região.

20h00 – Orquestra Sinfônica da UFAL: "Jovens Solistas Tocam Vivaldi". Com regência de Nilton Souza, o concerto reúne os solistas Rafael Felício (violino), Gabriel Lopes (violoncelo) e Luca Kauan Pires (violino) em uma performance vibrante da genialidade barroca.

Dia 17/06 – Quarta-feira

19h00 – Grupo de Saxofones da UFAL: Homenagem a Hermeto Pascoal, com arranjos originais que mergulham na Música Universal do mestre alagoano, unindo ritmos regionais e vanguarda.

19h30 – Gordon Alan Moore – Recital de Piano: Obras de Beethoven (Für Elise, WoO 59) e Mozart (Piano Sonata No.16 em Dó Maior, K.545).

20h00 – Roda de Choro da UFAL: "Compositoras Brasileiras". Sob direção de Kleber Dessoles, o espetáculo homenageia a força feminina na música com obras de Chiquinha Gonzaga, Tia Amélia, Carolina Menezes, Lina Pesce, Luciana Rabello e Simone Távora.

A Mostra Prelúdio integra a programação do 2º Festival ETA UFAL, que ocupa diferentes espaços do bairro histórico do Jaraguá com espetáculos de teatro e dança, apresentações musicais, mostras, desfiles, exposições e oficinas abertas ao público, todas gratuitas. O Festival é uma iniciativa da Escola Técnica de Artes da UFAL e chega ao segundo ano reafirmando o compromisso com a formação, a criação e a circulação artística.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://doity.com.br/festival-eta-ufal-musica-mostra-preludio.

Serviço

Mostra Prelúdio – Festival ETA UFAL
Data: 16 e 17 de junho de 2026
Local: Theatro Homerinho – Jaraguá, Maceió-AL
Inscrições: https://doity.com.br/festival-eta-ufal-musica-mostra-preludio
Informações: @eta.ufal | Programação completa: https://eta.ufal.br/institucional/festival-eta-ufal-2026/programacao