A contagem regressiva praticamente terminou: começa amanhã a Semana S 2026, o maior evento integrado do Sistema Comércio em Alagoas. Realizada pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac AL e Sindicatos Empresariais, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a programação acontece de 14 a 17 de maio, no Centro de Convenções de Arapiraca, reunindo experiências gratuitas para empresários, trabalhadores do comércio e toda a comunidade.
Quem participar poderá aproveitar uma programação diversificada, com oficinas de Inteligência Artificial, Power BI, criação de aplicativos, automaquiagem e gastronomia, exames de citologia e mamografia, atendimentos odontológicos, serviços de beleza e bem-estar, atividades culturais, atrações musicais, experiências tecnológicas, recreação infantil e ações voltadas à qualificação profissional e ao empreendedorismo.
Entre os destaques, palestra com a especialista em inovação no Turismo, Marta Poggi, e o Painel do Comércio, que, mediado pelo reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, e com a participação do CEO da Carajás, Abílio Netto, da economista-chefe da Log Estratégia e Soluções, Ana Célia Prado, e da secretária municipal de Turismo de Marechal Deodoro, Cláudia Pessôa, trará um panorama socioeconômico do comércio de bens, serviços e turismo em Alagoas.
Além das atividades presenciais, a Semana S marca o lançamento de mais de 7 mil vagas gratuitas de qualificação profissional ofertadas pelo Senac Alagoas ao longo de 2026, reforçando o compromisso do Sistema Comércio com a educação, o desenvolvimento social e a geração de oportunidades. E para os amantes da corrida, traz a etapa Arapiraca do Circuito Sesc de Corridas, no domingo (17), com concentração no Centro de Convenções de Arapiraca, às margens do Lago da Perucaba, a partir das 5h.
A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo portal oficial da Semana S pelo link www.semana-s.com.br, selecionando o mapa de Alagoas para preencher o formulário e garantir a vaga. Para os que pretendem participar do Seminário de Saúde e da corrida, além da inscrição geral, será necessária uma segunda inscrição. Já para a Mostra Geek, caso o participante seja menor de idade, precisará da autorização dos pais ou responsáveis.
Como ação social, o Sistema pede a doação de 1kg de alimento não perecível para cada dia de participação no evento, sendo os alimentos arrecadados destinados ao Programa Mesa Brasil.
SERVIÇO | Semana S, no Centro de Convenções de Arapiraca
🗓️ Dias 14, 15, 16 | Inscrição geral pelo site www.semana-s.com.br
🕠 Das 9h às 23h
🗓️ Dia 16 | Para quem também for participar do Seminário Saúde do Trabalhador e NR-1: inscrição geral pelo site www.semana-s.com.br + inscrição específica via link https://doity.com.br/saude-do-trabalhador-e-nr-1-da-conformidade-legal-a-cultura-de-promocao-da-saude
🕠 Das 9h às 12h
🗓️ Dia 17 | Para quem também for participar do Circuito Sesc de Corridas: inscrição geral pelo site www.semana-s.com.br + inscrição específica via link https://www.oxeeventos.com.br/evento/5926/circuito-sesc-de-corridas-arapiraca
🕠 Concentração às 5h e largada às 5h30
